Google+

terça-feira, setembro 07, 2010

Testemunho de James de Araújo Arruda Nascimento


Oi, meu nome é James, sou pernambucano, de Paulista, área metropolitana do Recife, tenho vinte e dois anos, sou o mais velho de dois irmãos, um por parte de pai (6 anos) e outro por parte de meu pai e minha mãe (Jonas, 21 anos - recém-convertido ao Protestantismo infelizmente). Minha mãe era católica, agora é espírita kardecista. Meu pai e a família da parte das irmãs e a mãe dele são todos protestantes da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Minha vida na infância era calma e tranqüila. Algumas poucas vezes ia para a escola sabatina da Igreja Adventista e ao mesmo tempo ia, raramente, à missa. Até meus 19 anos nunca me questionei sobre igreja alguma, pois para mim todas eram iguais. No dia 2 de julho de 2000 me batizei na Igreja Católica, não por conversão sincera, mas por vontade da minha mãe, apenas por moda. Meu pai não fez nenhuma objeção. Eles estavam separados do casamento.
Passei 6 anos indo ao centro espírita com minha mãe, muitas vezes contra minha vontade. Como é natural nos espíritas, minha mãe nunca fez objeção à igreja alguma. No entanto, ela acredita que a restauração e o bem-estar na família está lá no Espiritismo. Em 2003 passei a freqüentar algumas vezes a missa e nesta época só ia com meus amigos; se não fosse com eles não iria. Depois comecei a participar de um grupo de jovem da minha comunidade. Com um tempo, porém, eu e meus amigos nos distanciamos do grupo jovem e da missa. Em 2004, conheci uma moça chamada Rivany, num parque de diversões, em Olinda. Começamos a namorar duas semanas depois de nos conhecermos. Antes de namorarmos, ela já me disse que era evangélica, da Igreja Presbiteriana, mas para mim pouco importava. Ela fazia parte de um grupo Wicca e eu comecei a me interessar pela magia. Com o passar do tempo vi que aquilo estava piorando nossa vida e percebi que estava precisando de Deus e fazíamos orações para sair daquela vida mundana e diabólica. Eu deixei de ter parte com a seita, mas ela continuou. Um dia, porém, ela teve que decidir entre Deus e a magia. Sem condições, ela optou, claro, por Deus. Depois disso as coisas começaram a melhorar. Consegui um estágio numa fábrica perto de onde moro e passei 6 meses trabalhando lá.
No dia 27 de maio de 2005, fui convidado pelo marido da minha tia a irmos a um encontro da Comunidade Obra de Maria. Quem era o pregador era o Dunga, da Canção Nova. Lá ouvi belas músicas, pregações e foi ali, então, que comecei a melhor conhecer o Catolicismo. Passeando pela livraria daquele evento me deparei com um livro chamado "Em defesa da fé católica", de Gilberto Gomes Barbosa, fundador da Comunidade Obra de Maria e naquele mesmo momento comecei a lê-lo. Achei-o interessante e comecei a devorar o livro. Naquela pequena obra foram iluminados muitos dos meus questionamentos. Comecei a entender melhor, por exemplo, o caso das imagens e outros assuntos mais (Pois minha sogra me questionava e eu não sabia responder e isso me fez me interessar em conhecer a doutrina católica). Percebi quão absurdas eram as acusações feitas pelos adversários da fé católica.  Depois da leitura desse livro pude ter resposta mais satisfatória para todas as minhas dúvidas. Depois desse livro me interessei mais ainda pela fé católica. Comecei a ler livros de História geral e reconheci que a Igreja Católica veio primeiro e que Pedro foi o primeiro Papa. Desde, então, minha sede de conhecer essa santa Igreja cada dia mais aumentou em mim. Busquei livros e mais livros, Bíblia, Catecismo, Cd's de pregação, etc. A maior bênção aconteceu em dezembro de 2005, quando pesquisando na internet encontrei esse maravilhoso site Veritatis Splendor. Fiquei surpreso com tantos testemunhos de ex-protestantes que abraçaram a fé católica e busquei saber os motivos. Encontrei debates apologéticos e conheci a força do argumento católico contra as heresias. Depois fiquei conhecendo melhor a Canção Nova (a Escola da Fé com o Prof. Felipe Aquino) e comprei alguns livros dele.
Dia 09 de dezembro de 2007 recebi minha primeira Eucaristia e no dia 16 de dezembro do mesmo ano, o Sacramento da Confirmação pelo meu bispo Dom José Cardoso Sobrinho. Estou fazendo parte do Grupo de Oração da minha comunidade e espero que após receber os sacramentos eu desenvolva os dons do Espírito Santo. Futuramente pretendo começar a aprofundar mais os meus estudos teológicos e do cristianismo primitivo.
A todos eu peço oração pela minha caminhada na Igreja e que eu possa fazer uma grande obra em defesa da Igreja Católica.
Obrigado pessoal do Veritatis Splendor por vocês fazerem uma grande obra em defesa da Verdade.
por: James de Araújo Arruda Nascimento 
fonte:veritatis

Gaudium Press - Notícias Católicas

Noticias de ACI Digital - Brasil

Noticias de ACI Digital - Mundo

ZENIT - O mundo visto de Roma

  ©Servos de Maria - ADISEMA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo