Google+

segunda-feira, dezembro 24, 2012

Tertuliano discriminava as mulheres?


A mentira:"http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/wp20120901/conceito-de-deus-sobre-as-mulheres/"
========================================================================
A Verdade comprovada :    
Segundo a edição de 1º de setembro de 2012 da revista  sentinela vem um trecho reservado das palavras de um dos homens da igreja Tertuliano que ajudou a construir a doutrina católica,adiante vamos fazer uma exposição da fala citada na revista sentinela.
“Tú és a porta de passagem do diabo. Tú és a deslacradora daquela árvore proibida. Tú és a primeira desertora da lei divina... Tu destruíste tão facilmente a imagem de Deus, o homem.”
  -Tertuliano, De Habitu Muliebri (Do Habito das mulheres)
 (Sobre a vestimenta das mulheres) segundo século Era Cristã.
       Na referida revista diz que os textos antigos não são da bíblia sagrada, e que durante séculos eles têm sido usados para justificar a discriminação contra as mulheres. Citam ainda esta parte da bíblia católica:
    Eclesiástico 25,33 Foi pela mulher que começou o pecado, e é por causa dela que todos morremos.
          Para tanto nós respondemos a esses hereges dizendo quando Tertuliano fala na Habitu Muliebri ele se referi ao habito  que deve ser modesto e não causa de pecado,também se referiu apenas a Eva como aquela que induziu o homem criado por Deus,Adão ao pecado.podemos mencionar que a seita que produz esta revista não cede nenhum espaço as mulheres, diferente da Igreja Catolica que tem milhares de filhas que são ministras extraordinárias da sagrada comunhão,mulheres que ministram palestras e pregações e tem ainda dentro desta mulheres que foram mediadoras de paz e saúde como a grande Beata Madre Teresa de Calcutá,Santa Josefina Bakita.  Outra inverdade exposta na revista é que eclesiástico não é um livro bíblico pois como já mostramos aqui no blog, o próprio JESUS participou da festa da dedicação como podemos verificar em João 10,22 e todos nós sabemos que Judas macabeus foi quem a instituiu.
     Para nossa afirmação sobre Tertuliano utilizamos  
Para mais orientações do livro de eclesiastico leia : 

Gaudium Press - Notícias Católicas

Noticias de ACI Digital - Brasil

Noticias de ACI Digital - Mundo

ZENIT - O mundo visto de Roma

  ©Servos de Maria - ADISEMA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo