Google+

sexta-feira, setembro 13, 2013

O Milagre de Aparecida ocorreu realmente ?

Em 16 de julho de 1930 o papa pio XI declarou e constitui a imagem “Aparecida” como padroeira da nação Brasileira. Conta-se que a Imagem foi encontrada no rio Paraíba, próximo do porto de Itaguaçu, no ano de 1777, por três pescadores que foram pescar para um grande banquete oferecido ao governador da província de São Paulo e Minas Gerais. Na primeira vez que lançaram as redes encontraram a imagem sem cabeça e logo após, com os peixes, a parte que faltava.

 Por causa disso, os pescadores chamaram o ocorrido de “milagre”. Com os boatos, deu-se inicio as romarias que culminou na construção da basílica de Aparecida do norte. Esta história foi investigada pelo Dr. Aníbal Pereira dos Reis, ordenado padre em 1949, como ardente devoto da imagem. Conviveu com os bastidores de Aparecida, e por se tornar sacerdote da cidade Guaratinguetá, pôde tirar conclusões exatas sobre a origem. Após descobrir a verdadeira história da aparição depois de uma longa investigação, o padre Aníbal se converteu ao evangelho. A chegada do Conde de Assur na cidade de Guaratinguetá despertou o interesse do vigário local, José Alves Vilela, em se tornar bispo. Por isso, programou um jantar para a câmara municipal. Em 1743 , quando chegaram à capela , feito para a imagem não a encontraram. Padre orientou que a procurassem nas redondezas. Após buscas acharam-na numa pedra. Esse fato repetiu-se na semana seguinte assim, as festividades e as missas tornaram-se ainda mais populares. O padre então aconselhou o povo para construir um templo no alto do morro dos coqueiros , o qual tornou-se umas das maiores fontes de arrecadação de dinheiro para os cofres do Vaticano. Com tudo isso, porém, ninguém desconfiou que o mesmo Padre foi quem retirou a imagem da capela levando-a ao morro para o engano de todos . Contudo, suas tentativas de se tornar bispo frustraram-se. Morreu como um simples vigário!


 Resposta: Podemos salientar que a data não é dia 16 como falaciosamente foi proferido, e sim dia 17 no qual sua santidade o Papa Pio XI,a pedido do cardeal arcebispo Dom Joaquim Arcoverde decretou (Nossa Senhora de Aparecida como padroeira do Brasil) pois antes de desejo do bispo era desejo do povo de Deus. Quando vemos a fala: ”Padre Aníbal se converteu ao evangelho.” Não podemos esquecer-nos do que nos foi alertado pelo evangelista São João (1 João 2,18-19) : Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por isto conhecemos que é a última hora. Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos. 
      No tocante a imagem de Aparecida todo o relatório foi feito pelo Dr. Pedro de oliveira Neto (Museu de arte de São Paulo). Todas as constatações foram devidamente analisadas. Em seus estudos o mesmo conclui o seguinte: “A imagem da senhora de Aparecida é paulista, de arte erudita, feita provavelmente na primeira metade dos anos 1600 por um discípulo Beneditino Frei Agostinho da piedade, mas não próprio mestre”. Outro fato onde devemos nos pautar é que o sacerdócio é chamado e não imposto, nenhum tipo de milagre é tratado na Igreja Católica como questão promocional na hierarquia. 
      A Igreja Católica é a maior instituição de caridade do mundo, por isso o Vaticano tem um barco para guardar as doações e existe ainda pelo fato de que o Vaticano é um estado. A Igreja mantém na América 1900 hospitais, 3.700 Asilos, 2.500 orfanatos, 170 hospitais na Austrália, 1.685 na Ásia, 5000 dispensários, 2.000 Jardins de infância, 1230 hospitais na Europa, em obediência aquilo que nos colocou a Sagrada Escritura por meio de Tiago 1,27: A religião pura e sem mácula aos olhos de Deus e nosso Pai é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas aflições, e conservar-se puro da corrupção deste mundo. 
                                                   Bibliografia
 GUIMARÃES, João Sérgio – Nossa Senhora de Aparecida 
 Fonte: www.fatima.org.br

Gaudium Press - Notícias Católicas

Noticias de ACI Digital - Brasil

Noticias de ACI Digital - Mundo

ZENIT - O mundo visto de Roma

  ©Servos de Maria - ADISEMA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo