Google+

terça-feira, dezembro 31, 2013

Devemos Orar aos Santos?

      Raciocinam que, já que os santos passaram por situações provadoras e sofreram como qualquer humano, eles podem compreendê-las melhor. Por exemplo, se a pessoa perdeu algo muito importante, ela talvez peça ajuda a “Santo” Antônio de Pádua – padroeiro das coisas perdidas ou roubadas. Se um animal está doente, ela talvez escolha “São” Francisco de Assis ou, se está desesperada por uma causa perdida, pode ser que ore a “São” Judas Tadeu. Em vista desses ensinamentos tão claros, não é lógico concluir que devemos orar a Deus por meio de Jesus Cristo , e não por meio de algum intercessor ou “Santo”? Em vez de depender da intercessão de santos ou de qualquer outra pessoa , não seria melhor desenvolver uma amizade achegada com Jeová Deus?



      
(JEOVÁ, Testemunhas de. Devemos orar aos Santos? Revista Sentinela. p. 12-13,volume 134. Nº 11, São Paulo: 1 de Junho de 2013 )

      

     Na afirmação acima  mostra evidentemente o despreparo teológico bíblico e doutrinal . Sabemos que o povo HEBREU denominava em Êxodo 3,15 que o nome de Deus era Javé e não Jeová. Em Efésios o apóstolo Paulo se dirige a comunidade de Éfeso dizendo: Com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os santos  e também por mim; Para que me seja dada, no abrir da minha boca , a palavra para com intrepidez, fazer conhecido o mistério do evangelho. (Efésios 6,18-19 ,Bíblia Almeida) 
     Os Santos foram aqueles que nos transmitiram a fé sendo eles sucessores apostólicos e guardiões das sagradas escrituras durante muitos séculos, o livro de Hebreus nos diz claramente que devemos imitar estes homens e mulheres que nos ensinaram a palavra de Deus. Lembre-se dos dirigentes, que ensinaram a vocês a palavra de Deus . Imitem a fé que eles tinham,tendo presente como eles morreram. (Hebreus 13,7; Bíblia Pastoral)
    Santo Antônio disse : seria capaz de reescrever toda a sagrada escritura sem esquecer ao menos uma vírgula. Os santos são escolhidos de Deus e amados dele, Ele ouve a prece de cada como podemos ver em Apocalipse : Adiantou-se outro anjo e pôs-se junto ao altar, com um turíbulo de ouro na mão. Foram-lhe dados muitos perfumes, para que os oferecesse com as orações de todos os santos no altar de ouro,que está diante do trono.
(Apocalipse 8,3;Bíblia Ave- Maria)
    Portanto dentro das varias provas exposta em nossa argumentação não resta dúvidas que os santos pertencem ao corpo místico de Nosso senhor Jesus Cristo e que as orações deles são acolhidas na glória celeste, em 1º Coríntios 12 lemos que Cristo é um corpo e que contém muitos membros, e os santos são parte deste. Vale mencionar que na bíblia os homens que serviam a Deus intercediam em todas as necessidades basta olharmos alguns textos.
(Gn 18,23-33;Ex 17,4;Dn 9,2-19; Jo 2,1-12; Jd1,9)

Gaudium Press - Notícias Católicas

Noticias de ACI Digital - Brasil

Noticias de ACI Digital - Mundo

ZENIT - O mundo visto de Roma

  ©Servos de Maria - ADISEMA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo