Google+

quarta-feira, março 12, 2014

Bomba Não, Um Rosário…

O Padre João Ogilvie,SJC, canonizado por Paulo VI em 17 de outubro de 1976, já estava no patíbulo,coma corda no pescoço. Os inimigos da Igreja triunfavam. Então, o santo atirou o seu rosário entre a multidão que havia se aglomerado para assistir seu martírio.

O rosário acertou em cheio o peito de um calvinista ferrenho, o Barão Von Eckersdorf, que relatou:

- Eu apanhei o rosário do mártir, mas em seguida vieram os católicos por cima de mim, cada um querendo o rosário do santo. Eu tive que atirá-lo longe de mim para não ser esmagado. Naquela época, nem em sonho pensava em mudar de religião. Mas desde então, comecei a sentir tranqüilidade de consciência e comecei a duvidar das verdades do Calvinismo.

O rosário de Ogilvie , que por providencia me acertou,operou em mim uma mudança radical. Eu seguia sempre a voz da minha consciência e assim ingressei na Igreja Católica. Atribuo essa grande graça, exclusivamente, ao rosário. Por isso Jamais o deixarei.

(Das New Volk .,1977)

Bibliografia

(HENRIQUE, João Pe.;CADEDU, Antonello Pe. O Rosário da Virgem Maria. –São Paulo : Palavra e Prece 2010)

Gaudium Press - Notícias Católicas

Noticias de ACI Digital - Brasil

Noticias de ACI Digital - Mundo

ZENIT - O mundo visto de Roma

  ©Servos de Maria - ADISEMA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo