Google+

quarta-feira, novembro 05, 2014

7ª Marcha Nacional da Cidadania Pela Vida




A sétima edição da marcha em defesa da vida teve como objetivo principal unir todos os cristãos para cobrar a votação do Estatuto do Nascituro, a alteração na reforma do Código Penal Brasileiro e ainda solicitava que fosse aprovada a PEC pela vida.  Na Câmara Federal o deputado federal Eros Biondini (PTB – MG), cobrou agilidade na aprovação destes projetos e aproveitou para a oportunidade para convidar todos os deputados para a marcha destacou ainda que dedicará seu mandato em prol destes projetos. Dentre as motivações da marcha pela vida estava a alteração na reforma do Código Penal Brasileiro que conforme o entendimento do relator deveria legaliza-se até a 12ª semana de gestação. 

O PL 236/2012 propôs originalmente a legalização do aborto até a 12ª Semana de Gestação, em total desacordo com o pensamento do povo brasileiro, e com a Constituição, que garante o direito à vida. A Marcha também visa a aprovação do Projeto de Lei nº 478/2007, mais conhecido como Estatuto do Nascituro, que tem por objetivo defender os direitos da criança por nascer.
Esse PL tramita atualmente na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, tendo já sido aprovado em duas comissões. Apoiamos ainda a PEC 164/2012, que visa acrescentar no artigo 5º da Constituição Brasileira a expressão “desde a concepção” ao termo “inviolabilidade do direito à vida. O povo Brasileiro para fazer coro ao ato em Brasília levantou a Hastag #BRASILSEMABORTO no Twitter pois todos somos favoráveis a vida desde a sua concepção.

Gaudium Press - Notícias Católicas

Noticias de ACI Digital - Brasil

Noticias de ACI Digital - Mundo

ZENIT - O mundo visto de Roma

  ©Servos de Maria - ADISEMA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo