Google+

quinta-feira, abril 12, 2018

Respeito e Omissão, vias de mão inversa.

Inúmeras foram as vezes em que nos calamos diante de situações que poderíamos mudar, por atos ou palavras. Isso já aconteceu e continuará, estamos aprendendo; existe uma palavra que define essa prática covarde, ela tem por nome omissão. Você foi omisso. 
No momento presente é comum ouvirmos palavras do tipo: – olha, cada um com a sua vida; – todo forma de amor é válida; – cada um cada um, temos que respeitar e etc. NÃO CARA PÁLIDA, NÃO. Isso é errado, e muito. 
  • O respeito está sendo mascarado por práticas omissivas. Mas é a vida do cara, o que posso fazer? Fale a verdade, não a maqueie. 
É mais válido ficar de cara virada com um amigo por dizer a verdade do que vê-lo ir – e ir junto – para as profundezas do reino infeliz, o inferno.
Se conheço alguém que está em pecado devo orienta-lo para a vida da graça, para os sacramentos. Se alguém está praticando a homossexualidade, fornicação, adultério devo mostrar à luz da fé os meios para deixar tais práticas; por aí vai. O que não podemos é deixar de falar a verdade por medo, vergonha ou respeito.
  • Prefiro ver um amigo bravo ao vê-lo ir para o reino infeliz.

Gaudium Press - Notícias Católicas

Noticias de ACI Digital - Brasil

Noticias de ACI Digital - Mundo

ZENIT - O mundo visto de Roma

  ©Servos de Maria - ADISEMA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo